Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Deixem o Indie em Paz

Maratona Gelo e Fogo #4

Como já aqui disse, o primeiro livro da Maratona Gelo e Fogo já está lido. Dei-lhe cinco estrelas um pouco a medo, porque desconfio que os próximos vão ser ainda melhores. Foi bom ler este livro e ir-me lembrando de momentos da série televisiva, até agora, não notei grandes diferenças, mas gostava de rever a primeira temporada depois de terminar o segundo livro.

Não me baralhei com os nomes dos personagens (recorri algumas vezes ao glossário das casas reais para confirmar algumas coisas, mas nada de especial) e nunca tive vontade de parar de ler, pelo contrário, aproveitei todos os momentos para avançar mais um capítulo ou dois. Gosto muito da forma como o livro está organizado (assim como os restantes da saga), cada capítulo aborda um determinado personagem (referido no título do mesmo), dando também a conhecer outros. Gostava que, no futuro, houvesse capítulos sobre o Robb e o Sam, mas, pelo menos no segundo caso, desconfio que estará sempre nos capítulos referentes ao Jon Snow.

As minhas personagens favoritas são a Arya, tão rebelde e, ao mesmo tempo, tão querida, o Jon Snow, bravo e protector, o Sam, cuja história nos abala o coração, a Daenerys, uma menina forçada a transformar-se em mulher, aqui neste primeiro livro ainda mais menina do que mulher, mas já se conseguindo prever que vai evoluir muito enquanto personagem nos próximos livros, e, finalmente, Tyrion, o anão, com um humor negro e inteligência acima da média, impossível não adorá-lo (todas as vezes que me ri a ler este livro foi com ele).

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.