Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Deixem o Indie em Paz

Admirável Mundo Novo

admiravelmundonovo.jpg

 

Mais uma desilusão. As expectativas eram muito elevadas (tinha gostado imenso de 1984 - George Orwell - e achava que ia gostar ainda mais deste), o que geralmente dá muito mau resultado comigo.

A ideia é muito boa, tenho um fascínio por distopias, mas não gostei de nenhum dos personagens. Achei-os aborrecidos de morte, sem personalidade, uns chatos. Até posso aceitar que a existência apenas deste tipo de personagens no livro é coerente com a parábola sobre a desumanização dos seres humanos que nos é descrita, mas não haver um único personagem por quem torcer ou que se adore (ou odeie) estragou-me a experiência literária.

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Madalena 30.07.2015

    Neste caso, já nem sei exactamente porquê, meti na cabeça que o Admirável Mundo Novo era muito melhor que o 1984 (que já li há uns 3 ou 4 anos), daí a desilusão, já que, depois de ler o AMN, considero o 1984 superior (preferia reler este). Mas foi uma desilusão essencialmente porque não gostei de nenhum dos personagens.
    Também espero que não :P Pelo que falaste da Laranja Mecânica, há um personagem muito marcante, por isso penso que vou gostar, mas vou tentar manter-me sem expectativas :D
  • Imagem de perfil

    Sara 30.07.2015

    Não querendo estragar a expectativa: achei o 1984 bem melhor que a laranja. Das três distopias que li: a laranja, o fahrenheit 451 e o 1894, prefiro este último. O Admirável Mundo tenho aqui, mas não ainda li...Tenho no telemóvel que essa edição é um abuso de preço (para variar)
  • Imagem de perfil

    Madalena 30.07.2015

    Tenho de começar a capacitar-me de que o truque comigo é não ter muitas expectativas e acho que com a Laranja Mecânica não tenho assim muitas. Gostava de ler, mas tenho adiado muitas vezes a sua compra, talvez leia no próximo ano.
    Em relação ao AMN, ouvi falar tantas vezes, durante tantos anos, e tão bem que achava mesmo que seria espectacular e depois "meh".
    Esta edição comprei a metade do preço, mas mesmo assim ainda é cara.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.