Melhores livros de 2015
Parece que anda toda a gente a fazer balanços de 2015, pelo que também me vou chegar à frente, neste caso com os meus livros preferidos deste ano (embora ainda não tenha terminado as minhas leituras, faltam-me dois ou três). Ora bem (por ordem cronológica):
Logicomix de Apostolos Doxiadis, Christos H. Papadimitriou, Alecos Papadatos, Annie Di Donna
Odisseia de Homero
Calvin & Hobbes de Bill Watterson (Há Monstros Debaixo da Cama?, Plácidos Domingos e Viva o Alasca!)
As Crónicas de Gelo e Fogo (Vol 1, 2, 4, 5, 6, 9 e 10) de George R. R. Martin
Franny e Zooey de J. D. Salinger
Servidões de Herberto Helder
A Amiga Genial (Vol 1, 2 e 3) de Elena Ferrante
A Cor do Hibisco de Chimamanda Ngozi Adichie
Muitos foram os que dei quatro estrelas, mas que não me arrebataram por completo e, agora que olho para esta lista, tirando a banda desenhada e As Crónicas de Gelo e Fogo, foram muito poucos os livros a que dei cinco estrelas.
Estou desconfiada de que A Campânula de Vidro irá também fazer parte desta lista.