Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Deixem o Indie em Paz

Leituras de Setembro

Pensei que ia ler imenso durante as férias, mas acabou por não ser bem assim. Na minha primeira semana de férias, comecei a ler Madame Bovary e li o décimo volume das Crónicas de Gelo e Fogo (li o nono volume antes), na segunda semana, terminei Madame Bovary e li também A Amiga Genial. Agora, estou a contar ler Adoecer até ao final de Setembro/início de Outubro.

Em relação às Crónicas de Gelo e Fogo já deixei a minha opinião aqui no blogue mal terminei o último volume. Quanto a Madame Bovary, dei quatro estrelas, gostei bastante, apesar de, por vezes, a Emma me enervar bastante, ao ponto de achar não ser possível existir uma mulher assim. É um excelente retrato da sociedade e da vida da mulher naquela época. Continuei a gostar muito da escrita de Flaubert (como já tinha comprovado num livro com três contos seus, que já tinha lido há uns tempos).

Tinha as expectativas bastante altas para A Amiga Genial, mas o livro ainda foi melhor do que eu pensava. Elena Ferrante tornou-se numa das minhas escritoras preferidas, quase fui comprar o segundo volume desta tetralogia, mas depois pensei melhor e decidi lê-lo quando sair o terceiro volume. Também quero muito ler o seu livro de contos. Em A Amiga Genial há partes simplesmente maravilhosas, algumas emocionaram-me muito (mas sem chegar a chorar), mas que ao mesmo tempo me deixaram a sorrir. Existe alguma especulação em relação à sua identidade, mas após a leitura deste livro, concluí que apenas uma mulher o poderia ter escrito.

 

6 comentários

Comentar post