Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Deixem o Indie em Paz

Coisas que me irritam

Quando acabo de ler um livro, a pontuação que lhe atribuo é sempre influenciada pelas leituras mais recentes. É impossível que não seja. Por exemplo, se tiver dado recentemente cinco estrelas a algum livro, só consigo dar cinco estrelas ao livro que acabei de ler se tiver gostado tanto (ou mais). Se estiver há muito tempo a dar três estrelas a livros, de repente, sou capaz de dar cinco ao que acabei de ler, quando provavelmente valeria umas quatro, só porque andava num marasmo de livros medíocres e este tirou-me de lá.

É-me muito difícil classificar livros. Mesmo. Depende do que li antes, depende da disposição com que o li, depende de tanta coisa. E depois quando um dia lemos um livro que consideramos o melhor de sempre, lhe damos cinco estrelas e ficamos com vontade de descer muitos a que demos cinco para quatro e muitos a que demos quatro para três, como é que se faz? É um ciclo infinito e eu tento, enfim, resignar-me. Gostava de ser mais metódica na classificação daquilo que leio, menos sentimental, mais objectiva. A ver se faço disso um objectivo para 2016.

 

4 comentários

Comentar post